Aceitando o Espelho

03/10/2017

O tema do texto de hoje é sobre autoestima. Muitas pessoas se sentem inferior quando encontram na rua, na escola ou até em uma cafeteria da cidade alguma pessoa atraente e isso destrói sim a autoestima de muitas pessoas. Mas cá entre nós, todos nós temos a raiz da nossa própria beleza. Quando criança eu nunca imaginava que a aparência poderia afetar a minha vida social no futuro e, vou dizer, afetou como uma bomba e explodiu. Foi dificil para eu finalmente me aceitar do jeito que realmente sou. Apelidos na escola, brincadeiras de mau gosto, palavras que afetam a sua aparência acabam te machucando. Não vou dizer que foi fácil lidar com isso tudo, porque não foi. A minha adolescência não foi/está sendo 100%. No colégio, por exemplo, eu m e sentia inferior a várias garotas. Começava a me olhar no espelho e questionava a mim mesma "Por que eu não tenho o rosto perfeito?" "Por que eu não sou bonita?". A resposta desses questionamentos? Vou compartilhar com vocês!

  • Pude me aceitar realmente, quando eu decidi enfrentar o espelho e me observar. Gravar vídeos para ver as expressões do meu rosto, observar o meu corpo no espelho, aceitar minhas marcas e a minha aparência não foi fácil, mas hoje eu me amo graças às pessoas que se disponibilizaram a me ajudar. Um dos meus aliados nisso, foram os livros e os conselhos de um grande amigo.

"Bianca, beleza não se expõe a mesa." - Oras, fiquei pensando nisso a noite inteira e comecei a viajar nas palavras que vieram em minha mente.

Um conselho? Pode ser dificil, mas não se sinta inferior a ninguém. A beleza não se expõe a mesa, voce tem qualidades, tem defeitos, tem pontos positivos, criatividade, dedicação e uma energia que pode cativar várias pessoas. Não existe beleza mais bonita do que somos por dentro!

Sabia que pequenos gestos cativam qualquer pessoa? Sim! A forma que voce sorri e a forma que voce fala enquanto olha para uma pessoa... Voce tem um jeito que até o seu amigo do colégio, do trabalho, da faculdade ou até mesmo os eu vizinho, pode achar incrivelmente lindo! Voce é lindo (a) em todos os aspectos que há em voce. O jeito que voce se expressa nos textos que escreve, na dança ou da maneira que voce quer, é bonito. Tenho certeza! Para ser linda voce não precisa ser aquela pessoa que todos babam. Voce só precisa ser voce, apenas voce. 

© 2017 Bianca Kaori. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora