Homofobia na Família

05/01/2018

É dificil ter que lidar com a homofobia em todos os cantos do planeta, principalmente quando temos que lidar com a homofobia dentro de casa. Vou contar algo que aconteceu há algumas semanas para voces e depois vou dar um conselho em relação a isso.

Conheci um garoto de apenas 18 anos, aqui vou chama-lo de Arthur. Arthur estava passando por dificuldades na casa dele, Arthur era gay, tinha depressão e sofria dentro de casa. O pai dele humilhava ele por ser homossexual e agredia o menino verbalmente e fisicamente. Nem na própria casa ele se sentia seguro por ter um pai homofobico. Arthur estava planejando de vir morar em São Paulo e eu estava ajudando ele a encontrar uma casa e um emprego. O curriculo de Arthur era impressionante, se eu tivesse uma empresa certeza que ia contratar ele. Arthur era formado em tecnico em informática, tinha concluido o ensino médio e tinha o ingles fluente. As qualificações de Arthur eram incriveis, recebeu certificado de conclusão do curso de medicina do Sono pela USP. Era brilhante! 

Há algumas semanas atrás recebi um e-mail de Arthur, mas estava com preguiça de abrir pois tinha muitas coisas para fazer. Quatro dias depois, um amigo de Arthur avisou que ele tinha se suicidado... O meu mundo caiu, conhecia Arthur tinha pouco tempo mas tinha pegado um carinho enorme por ele. Abri o e-mail de Arthur e chorei, ele conseguia ser feliz até quando as coisas estavam dificeis. O namorado tinha terminado com ele e o único conforto dele era os amigos e o namorado, mas as coisas mudaram de uma forma inesperada. Eu poderia ter ajudado mais, poderia ter dado mais atenção, poderia ter escutado ele e ter ajudado, mas eu nao consegui. Muitas pessoas sofrem com a homofobia e com a depressão, Arthur estava tão desgastado que estava sem saber o que fazer. Já parou para pensar que muitas pessoas ficam assim também? Mas voce pode ser o refugio de uma pessoa. A homofobia vem matando muitos LGBT's, principalmente nas ruas. O preconceito, as agressões, a falta de aceitação nos mata por dentro mas continuamos seguindo em frente porque temos apoio de amigos e alguns familiares. O que aconteceu com Arthur acontece com muitas pessoas ao redor do mundo, voce pode mudar o mundo, voce pode salvar uma vida contra a homofobia e a ajudar a lutar contra a depressão, porque depressão não é uma brincadeira e sim uma doença séria. Tudo depende de nós e da pessoa que está sofrendo em silencio. Ajude, escute, deosite o seu apoio e mostre que essa pessoa pode contar com voce acima de tudo que vem acontecendo. 


© 2017 Bianca Kaori. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora